A prefeita da cidade baiana Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL), causou revolta em moradores da cidade ao dizer em uma live que a ‘vida mansa’ de professores do ensino infantil acabou.
‘Vocês professores, que estavam acostumados a ficar em sala de aula com os alunos pequenos não dando aula, só lamento para vocês. Vocês vão ter que trabalhar, porque a vida mansa acabou’, afirmou durante uma live a chefe do Executivo Municipal.
No Instagram, a prefeita alegou que foi alvo de fake news e que o vídeo, publicado no dia 14 de dezembro, foi “maldosamente editado” e teve “falas recortadas”. Juliana culpou a “mídia tendenciosa” pela edição do vídeo.
“Sou filha e sobrinha de professoras e tenho como premissa que a educação é a maior ferramenta de transformação social. Repudio veementemente esses ataques caluniosos contra mim. Como prefeita, mulher, filha e mãe, me sinto agredida por estes conteúdos criminosos que estão sendo propagados de forma irresponsável”, disse.
Nos comentários da publicação, várias pessoas criticaram a gestora. “Por mais respeito aos professores”, escreveu um internauta.
Juliana tentará se reeleger nas eleições deste ano na cidade. Também nas redes sociais, ela publicou uma pesquisa que mostrava que cerca de 69,7% da população demonstrava preferência por ela no cargo.