A prefeitura de Guanambi emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Márcio Lima de Oliveira e Silva, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 1º de janeiro, durante o encerramento do Festival da Virada, na Praça do Feijão.
A vítima, de 36 anos, teria encostado em um freezer de uma das barracas instaladas na Av. Santos Dumont, e recebido uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu aos ferimentos.
Chovia forte no momento do acidente, o que pode ter potencializado o risco de acidentes com a energia elétrica. Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou sobre as circunstâncias do ocorrido.
Veja a nota da Prefeitura
A Prefeitura de Guanambi e toda organização do Festival da Virada manifesta profundo pesar pelo falecimento do cidadão Márcio Lima de Oliveira e Silva, ocorrido durante a madrugada de hoje 01/01, na Avenida Santos Dumont, no encerramento das festividades do réveillon. O cidadão recebeu atendimento médico dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegando a ser levado para o HGG, mas foi o óbito durante o percurso.
O fatídico acontecimento entristeceu e deixou toda a organização do evento profundamente abalada. Solidarizamos com amigos e familiares, pela perda do ente querido. Representantes da gestão municipal entraram em contato com familiares, para oferecer o suporte e assistência necessária que também será promovida após o luto dos familiares da vítima.
As circunstancias do acontecimento já estão sendo apuradas pela equipe técnica da Prefeitura de Guanambi e autoridades ligadas à área de segurança pública. Tão logo a organização foi comunicada do ocorrido, através das forças de segurança de plantão, o evento foi suspenso imediatamente, além do acionamento das equipes técnicas de plantão, para se evitar maiores acontecimentos.
A organização do evento tomou de forma antecipada, inúmeras providências, para a segurança de todos os presentes, contando com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros Civis, seguranças particulares, e equipes de manutenção de plantão durante toda a festividade, além de credenciamento de todos os barraqueiros, para se evitar a ocupação ilegal de espaços, como também, instalações clandestinas. A organização salienta também que toda a estrutura foi inspecionada previamente e contou o Termo de Responsabilidade Técnica (TRT). Além disso, antes dos festejos, os quadros de energia próximos do público, ganharam sinalização de emergência, além de isolamento com tapumes de madeira e trancados com cadeados, tudo, para que se evitasse, ligações clandestinas.