Região de Salvador

Companhia aérea inicia operação na Bahia trazendo turistas do Chile e Uruguai

Publicado por
Compartilhado

A companhia aérea Sky Airline deu início nesta terça-feira (2) às suas atividades na Bahia. A primeira aeronave da empresa chegou no aeroporto de Salvador com 182 passageiros e estará operando com voos na modalidade low cost (passagens com preços atrativos) ligando Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) à capital baiana.

De acordo com informações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) são três linhas semanais, às terças e sextas-feiras e aos domingos, em aeronaves Airbus A320 Neo. No desembarque, os turistas tiveram o receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas típicas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e dando as boas-vindas para a temporada de verão.

“É a primeira vez que venho à Bahia e vou passar dez dias conhecendo os pontos turísticos de Salvador e da Praia do Forte”, disse o engenheiro Carlo Pinto, de 60 anos. Também uruguaia, a empresária Florenzia Kelly, 24 anos, veio com a família para curtir o verão baiano. “Não sabemos ainda qual o roteiro que iremos fazer. O que mais queremos é aproveitar as praias”, relatou.

De acordo com a chefe de Gabinete de Setur-BA, Giulliana Brito, este voo é fruto do trabalho que o Governo do Estado realiza para a ampliação da malha aérea, em parceria com as companhias de aviação e a Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador. “Atuamos com a Sky, em Montevidéu e Santiago, para promover a Bahia, onde fizemos capacitação com operadores de turismo e agentes de viagem, para comercialização e divulgação dos nossos destinos”, frisou.

“Estamos contentes de promover esta ligação entre os povos, trazendo chilenos e uruguaios para esta cidade e levando pessoas de Salvador para estes dois países”, afirmou o gerente de Estratégia e CEO da Sky Airline, Julio Solar.

Para o gerente de Marketing e Promoção Aérea da Vinci, Marcus Campos, a chegada da Sky resulta das ações promovidas no mercado uruguaio: “A movimentação, que começou com voos fretados e agora se consolida com uma operação regular, contribuiu para um crescimento de quase 200% na vinda de turistas deste país, desde o ano passado”.

A Sky reforça a conexão da Bahia com a América do Sul. Salvador já conta com voos regulares de Buenos Aires, ofertados pelas Aerolíneas Argentinas e Gol, enquanto Porto Seguro voltou a receber a ligação com a capital argentina, também da Gol.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 3 de janeiro de 2024 15:40

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio