O Governo do Estado informou que finalizou a definição da empresa responsável pela realização de um concurso público, com oportunidades para atuação na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A instituição irá conduzir o certame, que irá oferecer 120 vagas para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário e outras 40 para o cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária.
Autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues em novembro do ano passado, o concurso da Adab irá possibilitar o aprimoramento das atividades de fiscalização agropecuária no Estado.
O próximo passo da iniciativa será a publicação do Edital, contendo todo o regramento do certame. A data exata ainda não foi definida, o que deve ocorrer nos próximos dias.
O último concurso da Adab foi realizado em 2000, com 222 vagas. As oportunidades foram divididas entre Técnicos, que exigiam nível superior, e Agentes, que exigiam nível médio. Nestes 23 anos, o órgão realizou somente processos seletivos para contratação temporária.
Atualmente, a Adab conta com 795 servidores. Destes, 200 são concursados, 33 relotados, 11 redistribuídos da Adab, 181 cargos comissionados, 208 servidores de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), 68 à disposição de outros órgãos, 8 cedidos de outros órgãos, 20 estagiários e 70 do programa Primeiro Emprego.