Anúncio
Região de Teixeira de Freitas

UFSB oferta quase 3 mil vagas em cursos de graduação

Publicado por
Aleff Melo
Compartilhado
Anúncio

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) informou nesta terça-feira (16) que com a divulgação das notas do Enem, os candidatos agora podem começar a se preparar para as inscrições do Sisu que começam no próximo dia 22 de janeiro. No entanto, a Universidade já se encontra com um edital aberto: o Processo Seletivo para Ingresso em Cursos de Graduação, que oferta 786 vagas em dez diferentes cidades. Unindo os dois processos seletivos, a UFSB totaliza quase 3 mil vagas. Em ambos os casos, o candidato pode utilizar as notas do Enem 2023, mas há peculiaridades em cada um deles que podem melhor se adequar às necessidades do candidato.

De acordo com a UFSB o primeiro edital lançado e já com as inscrições abertas é o Processo Seletivo para Cursos de Graduação que oferece 786 vagas, em dez cidades distintas: Coaraci, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Itamaraju, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Posto da Mata, Teixeira de Freitas.

Anúncio

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário on-line até o próximo dia 18 de janeiro. Para tanto, podem ser utilizadas as últimas dez notas do Enem, nota do Encceja ou do Ensino Médio.

As vagas são para os cursos de Antropologia, Artes do Corpo em Cena, Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Artes, BI em Ciências, BI em Humanidades, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Gestão Pública, História (lic), Jornalismo, Licenciatura Interdisciplinar (LI) em Artes, LI em Ciências da Natureza, LI em Ciências Humanas e Sociais, LI em Linguagens e Códigos, LI em Matemática e Computação, Mídias Digitais, Oceanologia, Produção Cultural, Som, Imagem e Movimento e Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate.

O segundo edital terá suas inscrições abertas no próximo dia 22 de janeiro, mas já pode ser visualizado no site da universidade: é o Sisu 2024. Ao todo, são 2132 vagas, divididas nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Para esse edital, são ofertados os cursos de Antropologia, Artes do Corpo em Cena , Bacharelado Interdisciplinar em Artes , Bacharelado Interdisciplinar em Ciências , Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades , Biomedicina , Ciências Biológicas , CST em Produção de Cacau e Chocolate , Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, Engenharia Civil , Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos, Engenharia de Transportes e Logística , Engenharia Florestal , Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão Ambiental , Gestão Pública e Social , História (lic), Jornalismo , Licenciatura Interdisciplinar em Artes, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens, Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação, Medicina, Mídia e Tecnologia , Mídias Digitais , Oceanologia, Políticas Públicas , Produção Cultural e Som, Imagem e Movimento.

Para se inscrever, o candidato deverá acessa a página do Sisu, entre os dias 22 e 25 de janeiro, e fazer a opção pela UFSB e seus cursos.

Nesse certame, como forma de estimular o acesso a estudantes egressos do Ensino Médio dos municípios dos Territórios de Identidade de abrangência da instituição, a UFSB adotará o bônus regional, em que o candidato terá um bônus de 10% na nota final do Enem. A opção não é cumulativa com as vagas reservadas para as cotas.

Anúncio

As aulas dos dois processos seletivos terão início no dia 04 de março.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 17 de janeiro de 2024 11:48

Aleff Melo

Anúncio
Publicado por
Aleff Melo

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio