24.2 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Temporal causou vários transtornos em Guanambi neste domingo

Mais Lidas

A chuva chegou forte no início da noite deste domingo (21) em Guanambi, causando muitos transtornos pela cidade.

Na avenida Barão do Rio Branco, uma das principais vias urbanas do Centro, uma cratera foi aberta próximo onde passa uma galeria de esgoto, ao lado do cruzamento com a rua Otávio Mangabeira, em frente a uma farmácia. O local havia passado por intervenções recentes por parte da Embasa.

Já na Avenida Hidevaldo Boa Sorte, no bairro Sol Nascente, uma árvore caiu e interditou a pista que liga a cidade ao distrito de Ceraíma. Bairros do ficaram sem energia desde às 19h50. A Coelba foi acionada por moradores e ficou de enviar equipes para resolver o problema.

No bairro Alto Caiçara, três casas foram atingidas por telhas de zinco e estruturas de ferro que se desprenderam da cobertura de um prédio. Apesar dos danos materiais, por sorte, ninguém se feriu.

Também foram registrados vários alagamentos. No bairro Liberdade, por conta das obstruções em uma manilha, um córrego transbordou e a água invadiu algumas casas, causando prejuízos aos moradores. O problema já havia sido registrado desde as chuvas do fim de 2022, no entanto, nenhuma ação foi feita para corrigi-lo. A água também invadiu casas no bairro Lagoinha.

A chuva veio acompanhada de muitos raios e trovões, além de rajadas de vento intensas. No pluviômetro da Agência Sertão, no Centro da cidade, o acumulado de chuva foi de 52 mm. Os registros oficiais do Inmet e do Cemaden na cidade continuam inoperantes por falta de manutenção nos equipamentos.

A Prefeitura de Guanambi informou que equipes estão atuando para tentar minimizar os danos em alguns pontos da cidade. Servidores da Secretaria Municipal de Infraestruatura, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, estão nas ruas atendendo ocorrências por toda a cidade.

O telefone (77) 99822-1437 foi disponibilizado para receber demandas da população afetada pelas chuvas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas