Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Sac promove atendimento para emissao do novo rg

SAC realizará atendimento especial para RG neste sábado em dez cidades

Anúncio

Os postos SAC das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana (Feira I e Feira II), Jequié, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista (Conquista I, Conquista II) realizam um atendimento especial para RG neste sábado (27).

Para tirar o RG, é necessário apresentar:

  • certidão de nascimento (ou de estado civil) original
  • número do CPF

A 1ª via do documento é gratuita. A partir da 2ª via, é preciso pagar uma taxa de R$ 48,35.

Em todos os postos, o horário de atendimento será de 8h às 12h, por meio de agendamento. Para agendar, é só baixar o aplicativo ou acessar o portal de serviços do Estado (www.ba.gov.br).

Outras informações podem ser obtidas no site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e no call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

 CIN Nacional

Apenas a Bahia, Amapá e Roraima ainda não aderiram à Carteira de Identidade Nacional, documento que já está sendo emitido no restante do Brasil.

A CIN tem padrão nacional e número único para todas as unidades da federação. Ao utilizar o CPF como número único, a carteira estrutura os cadastros administrativos, amplia as verificações de Segurança Pública e mitiga os problemas de fraudes no Brasil. Tudo isso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Ao permitir a integração de dados de forma segura e por um fluxo em tempo real, o novo documento também possibilita que diferentes áreas do governo atuem de forma integrada para atender as necessidades dos cidadãos.

A CIN inova ao incluir tecnologias e elementos de segurança e garante a identificação por meio de um documento seguro em conformidade com padrões internacionais.

Entre as inovações incorporadas pela CIN está a inclusão do QR Code, que apresenta a opção de checagem fácil e confiável pela Segurança Pública e por unidades de atendimentos públicos e privados, além da inclusão de uma área específica no documento da Machine Readable Zone (MRZ), com possibilidade de utilização como documento de viagem, desde que haja acordo entre países. Além disso, a nova Carteira de Identidade Nacional também é digital e está no aplicativo GOV.BR.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *