Bahia

UFSB abriu inscrições para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Publicado por
Compartilhado

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) informou que estão abertas as inscrições para a Chamada de Seleção Pública 2023 – Edital nº 01/2023, do Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde/MPSF) em Rede Nacional, ofertado na modalidade híbrida.

De acordo com informações da UFSB, serão disponibilizadas um total de dez vagas para médicos do PMMB* e demais profissionais de saúde** da Estratégia Saúde da Família (ESF) e atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS) do SUS, do Estado da Bahia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, através do site da instituição. O(a) candidato(a) deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)/ Processos Seletivos [Stricto Sensu], logar através do Gov.br, selecionar o processo seletivo, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados, conforme as instruções do Edital n°01/2023.

Poderão se inscrever profissionais com diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, em áreas relacionadas diretamente à saúde: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de graduados em Saúde Coletiva. O edital também estabelece critérios relativos à atuação profissional.

A seleção será de três etapas: prova de conhecimentos, análise do currículo lattes e da proposta preliminar de trabalho e prova oral. De acordo com o cronograma, o resultado final do processo será divulgado em 21/06/2024.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Universidade através do e-mail: coordenacaoprofsaudeufsb@gmail.com, ou acessar o site da instituição.

Sobre o Mestrado

O Profsaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), que se estabelece como uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 (dezoito) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo 9 (nove) encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os discentes do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/ Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação. As instituições de ensino superior (IES) que integram a Rede Nacional do Profsaúde/MPSF são denominadas “instituições associadas” e são responsáveis pela execução do curso localmente.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 5 de fevereiro de 2024 08:05

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio