Anúncio
Região de Santo Antônio de Jesus

UFRB abre seleção para pós-graduação gratuita em formato EaD

Publicado por
Aleff Melo
Compartilhado
Anúncio

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estudantes regulares na Especialização em Promoção da Saúde na Escola, na modalidade a distância (EaD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As aulas terão início no semestre acadêmico de 2024.1. O curso destina-se a profissionais de educação e saúde, com diploma de nível superior, inseridos (as) em escolas públicas do estado da Bahia.

De acordo com informações Universidade, as inscrições são realizadas, via internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até 15 de fevereiro, estão sendo ofertadas 122 vagas. Os candidatos devem anexar a documentação exigida no Edital Diversifica/CCS Nº 01/2024.

Anúncio

Das 122 vagas ofertadas, 48 são para ampla concorrência; 48 para reserva de vagas — autodeclarados (as) negros (as), quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência) —; dez vagas para participantes do Projeto Jovem Doutor em Itabuna (BA); seis vagas para professores(as) e/ou coordenadores(as) pedagógicos(as) de escolas públicas estaduais de ensino médio na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA); e dez vagas para servidores técnicos da UFRB.

Seleção

São duas etapas do processo seletivo: homologação das inscrições (etapa eliminatória); e avaliação da carta de intenções (classificatória).

O resultado final do processo seletivo será publicado em 8 de março, no endereço ufrb.edu.br/ccs.

A confirmação da intenção de efetivação de matrícula se dá por meio do e-mail: epembaredeeducs@gmail.com, nos dias 11 e 12 de março. A matrícula acontece no período de 13 a 15 de março.

Especialização

Anúncio

A Especialização em Promoção da Saúde na Escola, na modalidade a distância (EaD), se insere na área de saúde coletiva, tendo como enfoque a promoção da saúde na escola e visa qualificar os profissionais de educação e saúde inseridos em escolas públicas estaduais de ensino médio da Bahia e, preferencialmente, que atuam na área de promoção da saúde escolar, preocupados(as) em aprofundar a formação científica e humanística, no campo da saúde coletiva, com enfoque na promoção da saúde na escola, por meio do embasamento teórico e experiência prático aplicada.

O curso faz parte das ações da Especialização em Promoção da Saúde na Escola Interdisciplinar: Rede Educação e Saúde em Escolas Públicas de Ensino Médio na Bahia, aprovado na chamada CNPq/MCTI nº 40/2022 – Linha 3B – Projetos em Rede – Políticas públicas para o desenvolvimento humano e social – Projeto Humanidades 2022. O curso é desenvolvido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), do Centro de Ciências da Saúde (CCS)/Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação – Diversifica, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba)- Campus Santo Antônio de Jesus, e a Universidade de Brasília (UnB).

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de fevereiro de 2024 08:21

Aleff Melo

Anúncio
Publicado por
Aleff Melo

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio