Anúncio
Bahia

Último dia para inscrições no Festival Nacional de Artesanato na Bahia

Publicado por
Aleff Melo
Compartilhado
Anúncio

Estão abertas, até esta sexta-feira (16), as inscrições para os artesãos da Bahia concorrer a uma vaga no Festival Nacional de Artesanato na Bahia (Fenaba), que ocupará espaços do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, entre os dias 14 a 17 de março. O evento contará com exposições, comercialização de produtos do artesanato baiano e atrações musicais como Chico César, Geraldo Azevedo, Vanessa da Mata e Baiana System.

De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Fenaba é uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), que vinculada à Secretaria, e patrocínio do Sebrae, o Fenaba inclui, também, desfiles de moda artesanal, festival gastronômico de culinária preta do Pelourinho, manifestações culturais, shows e programação infantil.

Anúncio

Estão previstas, ainda, rodadas de negócio e cursos de qualificação para aspirantes ao ofício de artesão durante o evento, realizado em parceria com a Associação Fábrica Cultural, com apoio das secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e produção da Pau Viola.

Inscrição e vagas

Após o conhecimento do edital de chamamento público 001/2024, os profissionais do artesanato devem realizar as inscrições exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponibilizado pela Secretaria, seguindo as instruções

Serão disponibilizadas 290 vagas distribuídas entre as 20 Rotas do Artesanato da Bahia, respeitando a proporcionalidade de artesãos que possuam a Carteira Nacional de Artesã (ão) em cada área, e 20 vagas para artesãos de municípios fora da Rota, perfazendo um total de 310 vagas.

Artesãos representantes dos povos originários da Bahia e quilombolas terão 40 vagas, sendo 20 para cada representação. Outras 50 vagas são destinadas a mestres artesãos da Bahia, que estão dispensados de avaliação, mas devem informar à Setre/CFA o interesse na participação do evento.

Podem participar da seleção artesãos individuais e entidades representativas (associações, cooperativas e grupos de produção artesanal). Para inscrição na categoria artesão individual, é exigido que o candidato resida na Bahia, seja maior de 18 anos de idade e possua inscrição no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional de Artesão dentro do prazo de validade.

Anúncio

As entidades representativas devem estar legalmente constituídas no estado (para associações e cooperativas) e o representante legal também deve estar inscrito no Sicab. O resultado final da seleção será publicado no dia 28 de fevereiro, no Diário Oficial e na página da Setre. Outras informações podem ser conferidas no edital.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 16 de fevereiro de 2024 10:35

Aleff Melo

Anúncio
Publicado por
Aleff Melo

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio