Nos próximos dias será divulgado o edital do novo concurso público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).
De acordo com informações divulgadas pela estatal, serão ofertadas 61 vagas de nível superior de seu quadro permanente, além de formação de cadastro reserva para vagas que eventualmente surgirem no futuro.
Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a Diretoria Executiva da Companhia autorizou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe) para realizar a seleção.
Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Codevasf, Michele Chitko, a seleção pretende atender à necessidade de novas contratações após a finalização de parte das filas do último concurso público, realizado entre 2020 e 2021, além da demanda por áreas de formação não contempladas no último certame.
“Algumas áreas de formação já tiveram suas filas finalizadas e a proposta de novo concurso público abarcará essas áreas de formação, além de outras não oferecidas no edital 01/2020”, revelou a gerente da Companhia. Após a assinatura do contrato, a Cebraspe deverá elaborar e divulgar o edital, o cronograma do concurso e os demais atos preparatórios para a seleção.
Último concurso da Codevasf
No último concurso, foram ofertadas 90 vagas nas seguintes áreas: Administração; Assessor Jurídico na área de direito; Cartografia; Contabilidade; Economia; Engenharia Agronômica; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura ; Engenharia de Pesca; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Geologia; Psicologia; e Tecnologia da Informação.
Na ocasião, as vagas foram dividias entre a sede, em Brasília, as superintendências de Montes Claros, em Minas Gerais; Bom Jesus da Lapa e Juazeiro, na Bahia; Petrolina, em Pernambuco; Penedo, em Alagoas; São Luís, no Maranhão; Macapá, no Amapá; Teresina, no Piauí; e Aracaju, em Sergipe.