Mais uma prefeitura abriu concurso para Agente Comunitário de Saúde na Bahia

A prefeitura de Caculé, na Região de Guanambi, abriu um processo seletivo público para provimento de vagas e cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). O edital foi publicado nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Para organizar e executar a seleção, a prefeitura contratou o Instituto Brasileiro Educar Conquista (Ibec), instituição especializada na prestação deste tipo de serviço.

São ofertadas vinte vagas imediatas, distribuídas na sede e na zona rural, em microáreas de saúde, correspondentes ao espaço geográfico delimitado onde residem aproximadamente 750 pessoas, que serão assistidas por um ACS. Dentro do cadastro de reserva, haverá vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras (pretos e pardos).

Veja também: Prefeitura de Caetité inscreve até domingo para 57 vagas de Agente Comunitário de Saúde

Entre os requisitos para concorrer é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e residir na área adscrita para onde concorrerá a vaga desde a data da publicação do edital. A comprovação deve ser feita pelo candidato e verificada, in loco, pela comissão do processo seletivo.

A remuneração oferecida é de R$ 2.640,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira e serão encerradas no dia 10 de março, exclusivamente pelo site do Ibec.

A taxa de inscrição é de R$ 82. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que for membro de família de baixa renda, além dos doadores de medula óssea, podem solicitar a isenção do pagamento somente até este sábado (24).

Seleção e Validade

Os candidatos serão avaliados mediante realização de prova objetiva, composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Legislação Específica Municipal e Conhecimentos Específicos. A aplicação está prevista para o dia 24 de março.

Os melhores pontuados serão convocados para a provas de títulos. Ao final desta etapa, os classificados farão o curso introdutório de formação inicial e continuada. Os que cumprirem a carga horária estarão aptos para serem admitidos pelo município

O processo seletivo público da Prefeitura de Caculé terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile