A Bahia registou a quarta morte causada por complicações da dengue no estado em 2024. A vítima foi um morador da cidade de Ibiassucê, na Região de Guanambi. Ele tinha 87 e já passava por outros problemas de saúde. O óbito ocorreu no dia 13 de fevereiro.
A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (26), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). As outras três mortes também foram registrados na região de saúde Sudoeste.
Duas delas ocorreram em Jacaraci e uma em Piripá. Um óbito chegou a ser anunciado em Caetité, no entanto, ainda não há informações sobre a confirmação ou não da causa da morte.
Em missão internacional na Espanha, o governador Jerônimo Rodrigues usou as redes sociais para lamentar o registro de mais uma morte provocada pela doença no estado.
“Estamos em missão internacional, mas o cuidado e atenção com a dengue na Bahia segue como uma prioridade. Quero aqui prestar meus sentimentos à família da última vítima da doença em nosso estado. Não podemos ver essa notícia e não agir. Não deixe água parada e salve vidas!”, escreveu o governador.
A missão no país europeu tem como objetivo conhecer novos métodos de tratamento contra o câncer junto a equipe do Hospital das Clínicas e a Universidade de Barcelona.
Estamos em missão internacional, mas o cuidado e atenção com a dengue na Bahia segue como uma prioridade. Quero aqui prestar meus sentimentos à família da última vítima da doença em nosso estado. Não podemos ver essa notícia e não agir.
🦟 Não deixe água parada e salve vidas!
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) February 26, 2024