26.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Serasa e Desenrola Brasil realizam neste mês “Mega Feirão Limpa Nome”

Mais Lidas

O Serasa e Governo Federal, por meio do Programa Desenrola Brasil, realizam neste mês de março o “Mega Feirão Limpa Nome”. O programa em si vai até 31 de março, quando acabam as renegociações. Mas desde a última segunda-feira (4) até 28 de março, acontece este mutirão para a Faixa 1 do Desenrola.

Entre as vantagens do mutirão, serão oferecidos descontos de até 99%, oportunidade de pagamento à vista via Pix ou boleto e o parcelamento que pode chegar a 72 vezes.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia e securitizadoras. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no Mega Feirão.

Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil passou a ser acessado também por meio do site da Serasa Limpa Nome. Com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa já conseguem ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, também sem a necessidade de um outro login.

Prorrogação

Em dezembro, o governo prorrogou até o fim de março a adesão da Faixa 1 ao Programa Desenrola. As renegociações começaram em outubro para essa categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil.

Desde 29 de janeiro, as pessoas com perfil bronze no Portal Gov.br podem parcelar as dívidas no Desenrola. Antes, quem tinha o conta desse nível, que tem menos segurança, podia apenas quitar o valor negociado à vista. Com a mudança, a proporção de usuários com login nível bronze subiu de 19% para 40% das negociações diárias.

Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas