Anúncio
Região de Guanambi

Doze pessoas foram presas na Região de Guanambi durante operação da Polícia Civil

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Mais de 800 policiais civis de todo o estado cumpriram mandados de prisão em mais de 400 municípios baianos nesta quinta-feira, 21 de março, durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus.

Na Região de Guanambi, a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar, crimes contra a vida e patrimônio.

Durante as diligências, por meio de mandado de prisão preventiva, seis investigados foram localizados, além de três por mandados de prisão por temporária. Outros três foram presos em flagrante, totalizando doze pessoas presas.

Dentre os presos, quatro são investigado por homicídio, sendo dois encontrados em Caetité, um em Guanambi e outro em Tanque Novo.

Na cidade de Carinhanha, duas mulheres que não tiveram seus nomes divulgados foram presas. Uma estava em posse de uma arma de fogo e a outra com drogas. Já um menor de idade foi apreendido por determinação judicial e outro vai responder por crime análogo a posse de arma de fogo e drogas.

Na residência de um dos Investigados, foram apreendidos armas, drogas, veículos e um  Circuito Interno de TV (CFTV). Com essa apreensão, a Policia Civil instaurou um procedimento investigativo com a finalidade de apurar a conduta dos demais membros da facção liderada por um dos gerentes do tráfico de drogas, conhecido como Sapão.

Há, também, prisões contra suspeitos de violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio, inclusive um estelionatário foi preso devido à prática de vários crimes na cidade de Guanambi.

A operação foi composta por 30 policiais civis e 6 viaturas. As ações desenvolvidas pelos policiais ocorreram com o apoio da equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI).

Anúncio

Todos os envolvidos foram submetidos aos exames de corpo de delito, todo o material foi encaminhado ao DPT – Departamento de Polícia Técnica – e está à disposição do Poder Judiciário.

Balanço

De acordo com a Polícia Civil,405 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrante efetuadas. na 12ª Fase da Operação Unum Corpus, deflagrada, realizada em 406 municípios baianos. Nas ações também foram apreendidos 49 armas de fogo, aproximadamente 10 quilos de drogas e 13 veículos.

Entre os criminosos alcançados, dois morreram em confronto com as equipes da Polícia Civil. Cerca de 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), cumpriram 320 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão, além de 52 prisões em flagrante e a apreensão de 10 adolescentes.

Entre os 405 presos, 105 são acusados de crimes contra a vida, 50 por tráfico de drogas, 61 por crimes contra o patrimônio, 39 por estupro e 48 por violência doméstica e familiar, além de outros crimes. Três lideranças criminosas com forte atuação foram alcançadas, entre estas, o Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o “Fatel”, líder de um grupo vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia.

Ao longo das 12 fases da Operação Unum Corpus, 2.016 pessoas foram presas, 349 armas de fogo foram apreendidas e 1.952 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos durante as ações desenvolvidas pelos policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de março de 2024 21:40

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio