Anúncio
Bahia

Greve de terceirizados da educação começou nesta segunda com promessa de regularização de atrasados

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

O Sindicato dos Terceirizados e Trabalhadores de Limpeza Urbana e de Empresas de Asseio e Conservação (Sintral) confirmou o início da greve dos trabalhadores trabalhadores terceirizados da rede estadual de ensino da Bahia nesta segunda-feira, 25 de março.

De acordo com o sindicato, houve uma reunião entre a Secretaria Estadual de Educação, representada pela secretária Adélia Pinheiro, e líderes sindicais, incluindo Mauricio Roxo, presidente do Sintral Bahia, representante dos terceirizados. e Marcelo Carvalho, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT Bahia). O encontro, ocorrido no domingo (24), buscou soluções para os atrasos salariais e outros benefícios pendentes.

Anúncio

A diretora do Sintral, Maria de Lourdes, afirmou durante a reunião que todos devem receber os atrasados. A empresa Confiança, uma das contratadas para prestar serviços nas escolas estaduais, apresentou documentação que comprova a regularização de salários, vale-alimentação (VA) e vale-transporte (VT) para 95% dos colaboradores. Ficou acordado que tais documentos seriam encaminhados ao sindicato para avaliação por seu departamento jurídico.

Além disso, a secretaria comprometeu-se a fiscalizar e cobrar a completa regularização das pendências restantes até a próxima quarta-feira (27). Também foi assegurada uma nova reunião para esta segunda-feira, na sede da Secretaria, para a apresentação detalhada das medidas tomadas.

Em relação aos funcionários vinculados à Empresa CSH, foi reportada a regularização integral dos pagamentos aos 685 funcionários alocados em Salvador, sem registros de inadimplências até o momento.

Diante dos avanços significativos na resolução das questões salariais, o Sintral se comprometeu a levar as novas informações aos trabalhadores em uma assembleia ainda nesta segura, marcada para avaliação e possível término da greve. O diretor jurídico da entidade, Antonio Marcos, esteve na reunião e deve avaliar a documentação apresentada.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia reiterou sua disposição ao diálogo contínuo com o Sintral e os trabalhadores, buscando garantir a transparência e o atendimento às demandas dos terceirizados, essenciais para o funcionamento do sistema educacional baiano.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 25 de março de 2024 11:47

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio