Mais um acidente grave foi registrado na BR-030, desta vez, próximo ao trevo do distrito de Morrinhos, em Guanambi. O fato ocorreu no início da noite desta segunda-feira, 22 de abril.
Mãe e filha morreram após serem atropeladas por um caminhão VW 24-250, licenciado em Brasília/DF. Elas tinham acabado de desembarcar do ônibus da prefeitura que faz o transporte de pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD) para unidades de saúde de Vitória da Conquista.
De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o ônibus parou no acostamento e as mulheres tentaram atravessar a pista após o desembarque, mas foram atingidas pelo caminhão baú que trafegava pela rodovia.
As duas residiam na zona rural do distrito e Morrinhos. Elas foram identificadas como Senhorinha da Silva, de 71 anos, e Marli Senhorinha da Silva, de 44.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram os óbitos. A Polícia Militar também compareceu ao local do acidente para registrar a ocorrência.
O trânsito na rodovia foi interditado nos dois sentidos por cerca de trinta minutos para permitir os trabalhos de perícia e a remoção dos corpos pela equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O veículo envolvido no acidente foi apresentado à delegacia local. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo ocorrido.