26 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Quem são os craques das cinco principais favoritas para a Euro 2024?

Mais Lidas

A menos de dois meses para o início da 17ª edição da Eurocopa, torcedores e equipes começam a se preparar para aquele que é considerado o maior torneio continental de seleções do planeta. Ao longo de sua história, a competição viu de perto a consagração de talentos que marcaram época nos gramados. Somente no século 21, disputaram a competição lendas como Zidane, Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Buffon e muitas outras feras. Mas, em 2024, quem poderá ocupar o espaço das super estrelas?

Embora nenhuma equipe tenha anunciado sua convocação final, é praticamente certa a participação de grandes nomes da atualidade. Entre as cinco seleções que despontam como as favoritas ao título, ao menos nas cotações de apostas para a Euro, cada uma delas possui uma arma especial que pode fazer a diferença e desequilibrar qualquer jogo em busca do tão almejado troféu europeu.

Inglaterra – Harry Kane 

Vice-campeã dentro de casa na última edição da Euro, a Inglaterra continua perseguindo o seu primeiro título na competição. A boa notícia é que mesmo após três anos daquela derrota nos pênaltis em Wembley para a Itália, os campeões do mundo de 1966 continuam em alta e são os principais favoritos para enfim levantarem a taça europeia.

Com odds a 4,50, o English Team conta com o faro de gols do artilheiro Harry Kane, um dos principais destaques da atual temporada do futebol alemão, com média de um tento por jogo com a camisa do Bayern de Munique. Embora seja considerado um jogador muito azarado por nunca ter sido campeão, aos 30 anos de idade, um possível triunfo inglês passa pelos pés do camisa 9. 

França – Kylian Mbappé

Empatada com a Inglaterra, a França é outra seleção cotada a 4,50. Bicampeões em 1984 e 2000, os Bleus tentam voltar a uma decisão depois do frustrante vice-campeonato de 2016 para Portugal, em pleno Stade de France.

O único remanescente do time titular naquela final é o atacante Olivier Giroud, o que mostra uma verdadeira renovação na equipe, mas o destaque mesmo é Kylian Mbappé, herói do título mundial em 2018 e o principal jogador do país na campanha do vice na Copa do Qatar em 2022. Embora não viva a melhor fase da carreira, a esperança do tri vem dos seus dribles, passes e gols.

Alemanha – Ilkay Gundogan 

Pela primeira vez desde a queda do Muro de Berlim, a Alemanha sediará uma edição da Eurocopa. Casa do evento em 1988, o país germânico tenta conquistar um título que não vem há 28 anos e se isolar como o único tetracampeão do torneio. Além de jogar diante de sua torcida e ser a terceira favorita ao caneco com cotação de 7,00, a equipe do técnico Julian Nagelsmann tem como trunfo um grande articulador no seu meio-campo. 

Trata-se de Ilkay Gundogan, atual craque do Barcelona. Nesta temporada, o meia tem cinco gols e 11 assistências em 44 jogos e é um dos responsáveis por levar o time de volta às quartas de final da Champions. Pela Alemanha, disputou a última Eurocopa e os Mundiais de 2018 e 2022. Ele acabou perdendo a Copa de 2014 e a Euro de 2016 por lesões, mas está de volta à competição em 2024 e sonha com a próxima Copa do Mundo, em 2026. 

Portugal – Cristiano Ronaldo

Pixaby

 Uma das seleções que mais evoluiu nos últimos anos, Portugal deixou de ser um time dependente de um único craque e hoje possui alguns dos principais nomes do futebol mundial, como Rafael Leão, Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Mas, quando você tem à disposição um fenômeno do gabarito de Cristiano Ronaldo, não importa a idade ou onde ele esteja jogando, sempre será sua referência técnica e moral.

E é com um elenco recheado de ótimos jogadores, além do astro multicampeão, que os lusitanos aparecem com odds de 9,00 para um eventual bicampeonato. Na campanha das Eliminatórias para a Euro, CR7 marcou dez gols e deu dois passes para seus companheiros marcarem em nove partidas disputadas, ajudando a equipe a terminar com 100% de aproveitamento no Grupo J. 

Espanha – Rodri

Outra seleção que busca um inédito tetracampeonato europeu, a Espanha passou por um grande processo de reformulação nos últimos anos após o fim de uma geração que fez história pela Fúria. E se hoje a equipe continua a aparecer entre as grandes favoritas, também com valores de 9,00, é graças ao talento de jogadores como Rodri, um volante que vem colecionando prêmios.

Campeão de tudo com o Manchester City, ele foi eleito em 2023 o melhor jogador da Liga dos Campeões (e também da final), do Mundial de Clubes e da Liga das Nações da UEFA pela seleção. Não à toa, já foi cotado para ser o melhor do mundo no ano passado, ficando em sexto na votação do The Best (Fifa) e em quinto no Ballon d’Or (France Football).



Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas