Em um intervalo de menos de nove horas, dois acidentes bastante similares foram registrados neste domingo, 28 de abril, pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTran).
De acordo com as ocorrências, nos dois casos, motoristas visivelmente embriagados colidiram seus veículos contra postes de eletricidade em bairros distintos. Em nenhum dos casos houve interrupção no fornecimento de energia, no entanto, os postes provavelmente precisarão ser substituídos.
O primeiro acidente ocorreu por volta de meio-dia, no bairro Santo Antônio, na rua que dá acesso à faculdade FIP Guanambi. O motorista de um VW Gol, um idoso que não teve a idade divulgada, colidiu contra um poste.
Ele sofreu alguns ferimentos e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, se recusou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24).
Bairro Brasília
Após contato dos agentes de trânsito, um filho da vítima providenciou a remoção do veículo do local e os cuidados com o condutor, que estava visivelmente embriagado.
Mais tarde, por volta de 20h50, um segundo acidente envolvendo embriaguez ocorreu no Bairro Brasília. O motorista de um Fiat Palio, licenciado em Guanambi, também perdeu o controle e se chocou contra um poste na rua Teófilo Otoni.
Segundo os agentes, um rapaz se apresentou como condutor e disse que já havia acionado o guincho para fazer a remoção. No entanto, acabou fugindo do local ao ser solicitada a documentação do veículo. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ele não foi localizado.
Ao fazer a consulta pela placa, ficou constatado que o licenciamento estava vencido e que havia multas não quitadas. Por esta razão, o automóvel foi removido pelo guincho para o pátio da SMtran.