25.3 C
Guanambi
20 C
Vitória da Conquista

Homens armados invadiram Hospital Municipal de Brumado e mataram paciente

Mais Lidas

Um ato criminoso ocorrido na manhã deste domingo, 28 de abril, nas dependências do Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto, chocou os moradores da cidade de Brumado pela ousadia dos criminosos e pela sensação de insegurança causada pela ação.

Dois homens armados invadiram a unidade de saúde e assassinaram um paciente de 27 anos, identificado como Filipe Batista Lobo, internado após um ferimento de arma de fogo ocorrido no dia anterior, em um caso provável de tentativa de homicídio.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o jovem paciente, foi admitido no sábado (27) com ferimentos graves e necessitou de internação imediata.

A pasta informou que, apesar dos registros oficiais e dos pedidos de segurança feitos às autoridades policiais, destacando a gravidade e o risco para o paciente e demais ocupantes do hospital, nenhuma medida de proteção policial foi tomada.

O ataque ocorreu quando os criminosos, disfarçados de pacientes, entraram no hospital alegando necessidade de assistência médica. Armados, eles ameaçaram uma enfermeira e seguiram diretamente para a sala de imagens, onde o paciente estava.

Após realizarem vários disparos, os criminosos fugiram, deixando para trás um cenário de terror e desespero entre funcionários e pacientes.

O paciente alvejado não resistiu aos ferimentos e faleceu. A comunidade local e os funcionários do hospital estão em estado de choque, lamentando a brutalidade do ataque e a falha na segurança que deveria proteger tanto os pacientes quanto os trabalhadores da saúde.

Um dos envolvidos no ataque foi preso por policiais militares e levado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Brumado). A polícia está investigando o caso, buscando identificar e capturar os demais envolvidos no ataque.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas