Um incêndio foi registado na noite deste domingo, 5 de maio, no prédio administrativo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado na Avenida Jequitaia, em Salvador. O imóvel pertence à Petrobras e está sedido à Secretaria de Educação da Bahia. No local, funcionava o colégio Estadual Landulfo Alves, desativado em 2018.
De acordo com a Uneb, o fogo atingiu a ala B do 6º andar e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Três caminhões de combate a incêndio auxiliaram as equipes a apagar as chamas. Ninguém se feriu no incidente.
A Uneb informou também que a unidade será interditada por 72 anos para que a Polícia Civil possa investigar as causas do ocorrido e para que a Defesa Civil do Município avalie se houve danos à estrutura do prédio.
Os servidores que atuam no prédio trabalharão por mediação tecnológica (trabalho remoto) até que o imóvel seja liberado.
Confira a nota da Uneb
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) informa que o incêndio ocorrido na noite deste domingo (5), no 6° andar, ala B, do prédio administrativo da instituição, localizado na Avenida Jequitaia, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.
A unidade será interditada pelas próximas 72 horas para investigação das causas do incêndio, pela Polícia Civil da Bahia, e para avaliação estrutural, pela Defesa Civil do município, já acionadas pela Reitoria e pela Secretaria de Educação do Estado, que estão presentes no local com suas equipes.
Informamos ainda que as equipes das Pró-Reitorias que atuam no edifício trabalharão por mediação tecnológica até que o espaço esteja seguro para o retorno das atividades presenciais no local.