Gabaritos do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista são divulgados nesta segunda-feira

Os gabaritos preliminares e o caderno de questões da prova objetiva do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista serão disponibilizados nesta segunda-feira, 13 de maio, no site do Instituto AOCP, organizadora do certame.

De acordo com o edital, a divulgação ocorrerá no dia seguinte às provas prova, aplicadas para todos os cargos neste domingo (12).

Os candidatos terão a oportunidade de contestar o gabarito preliminar e o caderno de questões entre esta terça-feira (14) e quarta-feira (15). O formulário para submissão de recursos também estará disponível no site da organizadora.

O processo de recurso exige que cada contestação seja individual e devidamente fundamentada. Além disso, é necessário que cada recurso contra o gabarito inclua citações da bibliografia relevante para sustentar as alegações.

Ao todo, 22.267 candidatos se inscreveram para as 182 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o provimento de 42 cargos, sendo 20 de nível superior e 22 de nível médio.

As provas foram distribuídas em 37 endereços diferentes. A prefeitura ainda não divulgou a taxa de comparecimento no certame.

Segundo o secretário municipal de Gestão e Inovação, Romar Barros, o concurso público é essencial para a renovação e fortalecimento do quadro de servidores, garantindo profissionalismo e competência em todas as áreas. “A adesão excepcional demonstra o interesse e comprometimento dos candidatos em contribuir para o serviço público, superando nossas expectativas”, comentou.

Conforme previsto no edital de abertura do concurso, para as funções de nível médio serão aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação nas provas objetivas, exceto nos cargos de Instrutor de Artes e Instrutor de Música, que terão também prova prática.

Já para os cargos de nível superior, haverá prova de títulos. O único cargo de nível superior que requer prova prática é o de Designer Gráfico.

Confira a página do concurso no site do instituto AOCP

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile