A Heineken anunciou a abertura de cadastro para preencher 350 vagas em sua nova unidade, localizada na cidade em Passos, em Minas Gerais.
As oportunidades abrangem diversas áreas, incluindo produção, logística, manutenção e qualidade. A fábrica produzirá as cervejas Heinekem e Amistel.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22 de maio, pelo CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro. Ele participou de um encontro no local das obras com a presença do vice-governador do estado, Professor Mateus, e de outras autoridades.
Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025 e investimento de R$ 1,8 bilhão, essa é a primeira cervejaria do grupo pensada e construída do zero para ser uma referência em práticas socioambientais. Com a nova unidade, a cervejaria chegará à sua 15ª fábrica no país.
De acordo com o anúncio, os processos seletivos terão início em agosto deste ano e ocorrerão em etapas, acompanhando o andamento das obras e necessidades do negócio. Além das 350 vagas diretas, a expectativa é a de que 11 mil postos de trabalho diretos e indiretos sejam criados na região.
Os interessados devem se cadastrar no site da Heineken, onde poderão encontrar mais detalhes sobre os requisitos e benefícios. A empresa informou que busca profissionais comprometidos com a excelência e inovação, oferecendo um ambiente de trabalho dinâmico e oportunidades de crescimento.
Além das vagas para a nova unidade, cujo cadastro de banco de talentos está disponível no site de talentos da empresa, a Heineken também está com oportunidades abertas em várias cidades, incluindo Alagoinhas, Salvador e Santo Antônio de Jesus, na Bahia, em em dezenas de outras cidades de diversos estados (veja todas as vagas abertas).
“Recebemos com muita alegria a informação de que a Heineken vai abrir o Banco de Talentos para recrutar e treinar as pessoas que vão ser contratadas em um futuro próximo. A geração de emprego significa injeção direta de dinheiro na economia, além de atrair novas oportunidades para o entorno da cidade e de melhorar a infraestrutura”, destacou o vice-governador.
“O Governo de Minas seguirá caminhando junto com a cidade e a empresa para garantir que todos os municípios da região possam aproveitar ao máximo dessa oportunidade”, afirmou Professor Mateus.
“O Grupo Heineken foi muito bem recebido e acolhido pela cidade de Passos e pelo Governo de Minas. Vale ressaltar a escolha do estado para sediar nossa nova fábrica devido à localização estratégica e ao ambiente favorável para negócios. Estamos entusiasmados em contribuir para a geração de novos empregos na região, impulsionando a economia local e levando nossa estrela a cada coração e copo dos brasileiros”, disse o CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro.
Veja outras notícias sobre emprego, concurso público, processo seletivo e qualificação no nosso Guia de Oportunidades.