Vitória da Conquista faz primeira partida no Lomanto Júnior pela Série B do Campeonato Baiano

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), informou que após ajustes no Estádio Lomanto Júnior, popularmente conhecido como Lomantão, os jogos do Campeonato Baiano, série B, poderão ser realizados no local, inclusive à noite.

De acordo com a Sectel, a primeira partida foi realizada nesta quarta-feira (12), entre o Vitória da Conquista e o Colo-Colo, às 19h, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano Série B.

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, o local ficou pronto para sediar os jogos do Baianão, graças a um esforço conjunto envolvendo as equipes da Prefeitura para garantir que os jogos pudessem ocorrer normalmente.

“O que fizemos foi a recuperação do muro que tinha caído na parte lateral, e a manutenção da parte elétrica das torres de iluminação. Também encaminhamos os laudos à FBF que são exigidos anualmente”, informou o coordenador municipal.

Pina explicou que o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP) já testou o campo antes da estreia do campeonato, no último domingo, e aprovou as condições do local. “Solicitamos que eles fizessem dois treinos à noite para testarmos a iluminação e fazermos os ajustes necessários”.

Além disso, o coronel Diniz, responsável pela vistoria da Federação Baiana de Futebol (FBF), esteve no Lomantão para vistoriar o local, aprovando a iluminação e o estado do gramado. “O coronel Diniz esteve no estádio e fez a vistoria. Aprovou o estado do gramado e pediu a manutenção diária e que evitássemos liberar para treinos”, ressaltou Pina.

Baianão 2024

O Campeonato Baiano da série B estreou no último sábado (8). O time local de Vitória da Conquista, entrou em campo fora de casa no domingo (9), contra o Grapiúna, ambos os times sem abrir o placar.

Nesta quarta-feira, o jogo foi válido pela segunda rodada do campeonato, o Alviverde recebeu o Colo-Colo no Estádio Lomanto Júnior.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile