A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) informou nesta terça-feira (2) que os apaixonados pelos veículos de duas rodas e música se reuniram no cruzamento das avenidas Ivo Freire de Aguiar e Alziro Prates para o lançamento oficial da sexta edição do Conquista Moto Rock (CMR).
De acordo com a Sectel, a ocasião contou com a presença de autoridades, como a prefeita Sheila Lemos, secretários da gestão, motoclubes, a comunidade amante de motos e rock e organizadores do CMR 2024.
O som ficou por conta das bandas “Old School”, “Shau e os Anéis de Saturno” e “Tiamat e os Garotos Perdidos”, que se apresentaram em um trio elétrico.
O Conquista Moto Rock, considerado um dos principais eventos do calendário do estado da Bahia, acontece de 19 a 22 de setembro, em Vitória da Conquista. Em sua sexta edição, o evento é realizado pela União de Motociclistas em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secult, no estacionamento do Boulevard Shopping.
Um dos organizadores do evento, Luciano Bomfim, destacou a importância do festival e as expectativas para que a sexta edição supere em números a de 2023, e relatou parte do que o público pode esperar.
“É um evento que movimenta a economia da cidade, o mototurismo trás diversos benefícios para a região, pois o comércio ganha, os restaurantes ganham, todos ganham. É uma realização da Prefeitura em parceria com os motociclistas de Conquista e nós do Moto Rock Eventos”.
“Nós esperamos, mais uma vez, bater recorde de público, já que é o maior evento gratuito da cidade. Esperamos reunir pessoas, não só de Vitória da Conquista, mas de todo o Brasil, que curtem o rock, o motociclismo, a interação, troca de experiências e uma boa cerveja artesanal”, disse Luciano em nome da organização.
Quanto às novidades para esta edição, a organização garantiu que o público pode esperar muita música com 17 bandas, 2 DJ´s, exposições, lojas especializadas, oficina mecânica e borracharia, área de alimentação, lounge com shows ao vivo, espaço para crianças, estandes de tatuagem e muito mais. Reafirmando o compromisso com a cultura e o lazer, o acesso ao evento, realizado pela Prefeitura, é gratuito.
Para Paulo Roberto Soares, apaixonado por motos, apreciador de uma boa música e que comparece a todos os eventos realizados pela União de Motociclistas de Vitória da Conquista, o Moto Rock é um evento indispensável em sua programação e na da família.
“O Conquista Moto Rock é um evento totalmente aprovado por mim e por minha família. Onde tem um evento como esse, nós estamos colados, sempre juntos. É um evento de grande importância para a cidade, principalmente para a atividade econômica da cidade. Hotéis, restaurantes, barzinhos, todos ganham”, afirmou Paulo.
Rafa Costa, motociclista integrante do moto clube “Motocas e Mentiras”, não faltou com a verdade ao reconhecer a importância do Conquista Moto Rock.
“O Moto Rock de Conquista no ano passado foi um sucesso e a cada ano que passa esse sucesso aumenta. Não esperamos nada diferente nesse ano, só que eles permaneçam sempre melhorando, inovando para a nossa cidade e nossos motoclubes. O evento agrega muito valor, gira a economia e o comércio. Isso é muito bom para a cidade e para nós motociclistas”, avaliou Rafa.