A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou que o Hospital Ortopédico do Estado, unidade da Sesab administrada pelo Einstein, abriu um processo seletivo para Pessoas com Deficiência (PCDs).
De acordo com informações da Sesab, ao todo, são 25 vagas para os setores de assistência direta ao paciente como médicos, enfermeiros, técnicos e equipe multidisciplinar e para assistência indireta como farmácia, laboratório, administrativo e atendimento ao público.
Os interessados podem se inscrever pelo site dispobilizado pela entidade, na aba “vagas PCD HOE”, até o dia 14 de julho. Além da remuneração e um plano de carreira estruturado, o Einstein oferece benefícios de cuidados com a saúde, alimentação, mobilidade, como VT, auxílio creche, entre outros. É necessário disponibilizar laudo médico durante o processo de seleção.
O Einstein tem avançado na promoção da inclusão não somente no seu quadro de colaboradores, mas no mercado de trabalho geral, com o fomento de cursos e iniciativas que ampliem as oportunidades de grupos minorizados.
A organização conta com um Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, lançado em 2019, que preconiza ações em cinco âmbitos: equidade de gênero, gerações, etnias, pessoa com deficiência e LGBTI+, valorizando a diversidade e inclusão de todos os talentos e busca profissionais que compartilhem de seu mesmo propósito.
O Hospital Ortopédico do Estado, que é 100% SUS e atende exclusivamente via central de regulação do Estado, é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste.
Desde março, quando a operação teve início, já foram contratados 946 colaboradores diretos e ministradas mais de 22 mil horas de treinamento de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores. Nesse período, já foram realizadas 1.307 cirurgias e 17.050 atendimentos à população.