Lata Velha gravado em Guanambi e Jacaraci foi ao ar neste domingo

A TV Globo exibiu neste domingo, 14 de julho, no programa Domingão do Huck, a volta do Lata Velha, quadro no qual o apresentador Luciano Huck reforma veículos em condições precárias e devolve aos seus donos.

O primeiro episódio da volta do quadro contou a história do senhor José Lisboa, morador da zona rural do município de Jacaraci, localizado na divisa da Bahia com Minas Gerais, na Região de Guanambi.

O veículo restaurado pelo programa é um Ford Corcel 1977, usado pelo agricultor homenageado para transportar frutas como abacaxi e abacate, produzidos na propriedade rural dele, para serem comercializadas na cidade.

A ideia de inscrever o veículo no Lata Velha foi de Valéria e de seus cinco irmãos, filhos de Zé Lisboa e Dona Inês. O Corcel está na família há 27 anos e é o primeiro e único carro do agricultor. Ele está comemorando 70 anos em 2024 e a restauração do carro é uma homenagem pelo aniversário.

As gravações do quadro começaram em Guanambi, no dia 15 de maio, com uma reunião dos seis filhos com o apresentador, no Parque da Cidade. De lá, eles seguiram para Jacaraci, sem que seus pais soubessem que estariam todos reunidos.

Antes de chegar na casa de Zé Lisboa, Luciano passou pela cidade de Jacaraci e visitou comércios e conversou com moradores. Logo após o encontro com o proprietário do Corcel e do reencontro com os filhos, ele anunciou para o contemplado que ele estava no programa Lata Velha.

Diferente de outras edições do quadro, desta vez Luciano deu opção ao proprietário de tornar o veículo esportivo ou restaurá-lo às suas características originais de fábrica, opção escolhida por seu Zé.

Devolução do veículo

No palco do programa, neste domingo, Zé Lisboa apareceu acompanhado da esposa, dona Inês. O desafio para resgatar o veículo foi proposto aos filhos, eles tiveram que cantar a música “Meu Pai”, lançada pela dupla Teodoro e Sampaio, composta por Caetano Erbas e Tião do Carro, sob acompanhamento da Orquestra de Violas Rio Abaixo em São Luís do Paraitinga.

Após a apresentação, o veículo foi devolvido após a reforma completa da estrutura, motor e mecânica, preservando 90% da originalidade do veículo, fabricado há 47 anos.

Além da restauração, Zé Lisboa ganhou uma carretinha para engatar no veículo e transportar sua produção até a cidade, sem precisar utilizar o porta-malas do Corcel. O engate se transforma em uma barraca para venda dos produtos.

Ele também ganhou um vale de R$ 10 mil para ser usado na manutenção do veículo, oferecido pelo patrocinador do quadro.

O programa Domingão do Hulk pode ser visto na íntegra de forma gratuita no GloboPlay.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile