A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu um concurso público para provimento de vagas dos cargos do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em Educação.
O concurso público será regido pela própria UFG, sob a responsabilidade da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS), e executado pelo Instituto Verbena/UFG.
Segundo o edital, as 42 vagas ofertadas são divididas em duas classificações, a classificação D, que exige dos candidatos ensino médio ou ensino técnico e a classificação E, que exige ensino superior em diferentes áreas.
Do total de vagas, 5% são destinadas à pessoas com deficiência (PcD) e 20% para pessoas negras.
Confira os cargos de cada categoria:
Classificação D
- Técnico de Laboratório
- Técnico de Tecnologia da Informação
- Técnico em Contabilidade
- Técnico em Farmácia
Classificação E
- Antropólogo
- Bibliotecário/Documentalista
- Farmacêutico
- Meteorologista
- Produtor Cultural
- Técnico em Assuntos Educacionais
- Odontólogo
- Engenheiro Civil
Inscrições
As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 28 de agosto, podendo ser realizadas de forma on-line por meio do Instituto Verbena. Os valores cobrados como taxa de inscrição são R$ 130,00 para os cargos de classificação D e R$ 150,00 para os de classificação E.
O prazo para pedido de isenção, destinado à candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), vai do dia 5 ao dia 7 de agosto.
Seleção
Duas etapas de caráter eliminatório ou classificatório compõem o processo de seleção do concurso público. Para todos os cargos informados no edital, haverá a etapa em comum da prova objetiva, a qual serão cobrados conhecimentos em Atualidades, conhecimentos específicos do cargo, Língua Portuguesa, Matemática, dentre outros conteúdos.
A outra etapa é a prova prática, que se aplica somente para os cargos de Antropólogo, Engenheiro Civil, Odontólogo e Técnico de Laboratório.
A prova objetiva será realizada no dia 22 de setembro, a prova prática em 19 e 20 de outubro e por fim, o resultado final, possui previsão de ser divulgado no dia 29 de novembro de 2024.
O certame terá validade de dois anos, a partir da publicação da homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com critérios da UFG.