Vereadores e suplentes pedem que Nal escolha presidente da Câmara como candidato a vice-prefeito

Um grupo de vereadores e suplentes se reuniu com o prefeito Nal Azevedo (Avante) neste domingo, 28 de julho, para defenderem o nome do presidente da Câmara Municipal Zaqueu Rodrigues como candidato ao cargo de vice-prefeito de Guanambi nas eleições de outubro.

A legenda fará sua convenção na próxima sexta-feira, 2 de agosto, no auditório da Câmara Municipal. A federação PSDB Cidadania e o Republicanos devem fazer parte da coligação e também farão convenção no mesmo dia e local.

A reunião que contou com nove vereadores e quatro suplentes pode ter peso na definição da composição da chapa majoritária. Participaram os vereadores Vanderlei de Caraíma, Neto de Dim, Natanael, Fabrício Lopes, Rafael Macedo, Homero Castro e Hélio Pereira, as vereadores Eponina Gomes e Miriam Paes, e os suplentes Super Bené, Fausto Azevedo, Dr. Son e Ana Paula.

Além de Zaqueu, nomes como o do suplente de vereador Edileno Oliveira e do empresário Luís Carlos também já foram cogitados para a disputa ao cargo de vice-prefeito.

“Reafirmamos nosso apoio a Zaqueu Rodrigues, acreditando que sua parceria com o prefeito Arnaldo Azevedo será essencial para continuarmos promovendo avanços significativos e melhorias para todos os cidadãos”, disse o vereador Helio Pereira “Lelé” em uma publicação nas suas redes sociais.

 

Aos 44 anos, Zaqueu Rodrigues da Silva está no seu terceiro mandato como vereador e no terceiro biênio como presidente da Câmara Municipal. Oriundo do distrito de Mutãs, o político e empresário do setor de transporte rodoviário conseguiu votações expressivas nas suas eleições para o legislativo.

O prefeito Nal e o escolhido para ser vice em sua chapa terão como principal adversário o médio Ruy Azevedo, conhecido com Dr. Ruy (PT). Com a desistência de Rodrigo Boa Sorte de concorrer à reeleição, o PSD irá apoiá-lo na disputa.

Outra candidatura que deve ser oficializado nesta semana é do empresário Valmir Oliveira, filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Partidos e federações devem realizar, até 5 de agosto, convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até o dia 15 para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A campanha eleitoral terá início em todo o país no dia 16.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile