23.7 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Edital de apoio a festas, feiras e festivais literários encerra inscrições nesta quarta-feira

Mais Lidas

A Fundação Pedro Calmon (FPC) informou que encerra nesta quarta-feira (31) as inscrições para o Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários. Podem enviar propostas os agentes culturais, maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos, e coletivos/grupos sem CNPJ representando por pessoa física.

De acordo com informações da Fundação, as inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico disponibilizado pela instituição.

Serão selecionadas 81 propostas para concessão de apoio financeiro visando à realização de eventos literários nos 27 territórios de identidade da Bahia. O valor máximo por proposta é de até R$ 300 mil.

Será investido um montante de R$ 24,3 milhões pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon (FPC) e da Secretaria de Educação (SEC).

Foto: Reprodução/ Portal GOV.Ba

Conforme o edital, 50% das vagas serão reservadas para ações afirmativas ou cotas, sendo 40% para pessoas negras, 5% para pessoas indígenas e 5% para pessoas com deficiências. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail editaldefeiras@fpc.ba.gov.br.

A ação está alinhada ao Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (Pell), que visa orientar políticas, programas e ações relacionadas à leitura no estado.

A parceria entre as Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon, e Secretaria de Educação da Bahia busca promover a realização das festas, feiras e festivais literários em todo o estado, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva do livro, entendendo que transformar a Bahia em um Estado de leitores é uma das principais diretrizes orientadoras de políticas públicas nas áreas de cultura e educação.

Bahia Literária

O Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários faz parte do Programa Bahia Literária. Trata-se de uma política do Governo da Bahia que visa investir em uma política cultural e educacional e tem como diretriz a democratização do acesso à informação e ao conhecimento através do incentivo de toda a cadeia produtiva do livro e do fomento ao hábito da leitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas