Está ventando forte em Guanambi deste o início da madrugada desta quarta-feira, 31 de julho.
De acordo com os dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Isaac Moura Rocha, as rajadas atingiram pico de 64,4 quilômetros por hora (km/h) pouco antes das 10h.
A situação é característica do mês de agosto, causada devido à atuação de uma zona de alta pressão intensa no oceano, associada a uma frente fria que está impulsionando o deslocamento dos ventos alísios de sudeste, deslocando muita umidade do oceano para o continente.
Tais condições devem provocar aumento da nebulosidade na região nos próximos dias, favorecendo também a queda das temperaturas. Apesar da chegada das nuvens à região, não deve chover.
Nesta terça-feira (30), a máxima registrada na cidade chegou a 31,9ºC. A mínima ficou em 20,2ºC. Até o início da próxima semana, as temperaturas não devem superar os 29ºC. Já as mínimas devem ficar abaixo dos 20ºC e os ventos tendem a continuar intensos.
Nesta quarta-feira, a menor temperatura registrada foi de 20,8ºC. No entanto, devido aos ventos intensos, a sensação térmica chegou a 12,7ºC por volta de 6h devido aos ventos fortes e intensos.
A umidade relativa do ar também está baixa na região, ficando constantemente abaixo dos 30% durante a tarde.