29.5 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Avião da VoePass caiu com 62 pessoas a bordo no interior de São Paulo

Mais Lidas

Um avião modelo ATR-72-500 da companhia aérea VoePass (Passaredo) caiu nesta sexta-feira (9) na região do bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

A aeronave transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes.

O voo havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave, utilizada em rotas regionais, é do tipo turboélice, com capacidade para 68 passageiros, fabricada pela ATR, uma das maiores fabricantes de aviação do mundo, com sede na França.

De acordo com especificações técnicas do fabricante, o ATR-72-500 pode atingir uma altitude máxima de 10 mil pés (cerca de 3 mil metros) e alcançar uma velocidade máxima de 510 km/h, podendo carregar até 7 mil quilos em serviço.

A queda do avião ocorreu no início da tarde, e a Polícia Militar informou que recebeu o chamado de emergência às 13h28. Equipes de resgate foram imediatamente enviadas ao local, que fica próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Hospitais nas cidades de Vinhedo e Valinhos estão em alerta para receber possíveis feridos, enquanto o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar trabalham na operação de resgate.

Em comunicado oficial, a Voepass declarou que todos os recursos foram acionados para apoiar os envolvidos no acidente. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a empresa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando o caso, e mais informações serão divulgadas à medida que os detalhes forem apurados.

Veja como é o modelo do avião que caiu

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas