Guanambi voltou a registrar um novo recorde de temperatura no inverno deste ano. Nesta terça-feira, a máxima do dia foi de 35,5ºC, registrada entre 15h e 16h.
Os dados são da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha.
A marca superou a sequência de dias quentes iniciada no fim da última semana. No sábado (10) e na segunda-feira (12), as máximas chegaram a 35,1ºC.
No entanto, como já vinha sendo apontado pela previsão meteorológica, o tempo começou a mudar no início da noite, com o aumento da nebulosidade e com a chegada de ventos fortes à região.
A estação registrou rajadas de 55,8 quilômetros por hora (km/h) entre 19h e 20h. A temperatura neste horário caiu para 27ºC e a sensação térmica a 21ºC.
A previsão indica que as madrugadas devem voltar a ser mais frias e que as tardes terão temperaturas mais amenas. Conforme indicado pelos modelos de previsão, as mínimas irão cair gradativamente, podendo chegar a 16ºC entre domingo (18) e terça-feira (20). Já as máximas devem oscilar entre 29 e 32ºC ao longo dos próximos dias.
Já a previsão de médio prazo indica que deve voltar a fazer calor após este período, com possibilidade de novas máximas acima dos 35ºC até o fim da próxima semana.