A rede elétrica de um loteamento foi alvo de uma ação criminosa na última sexta-feira, 16 de agosto.
Um transformador de energia da marca Itaipu, avaliado em mais de R$ 30 mil, foi furtado, interrompendo o fornecimento em parte do empreendimento, que ainda não possui casas habitadas.
O furto ocorreu no Loteamento Norte, localizado às margens da BA-573, na saída para a cidade de Matina, e que é de propriedade do empresário Hugo Costa.
Ele informou à reportagem da Agência Sertão que adquiriu o equipamento, mas, por força de contrato, o transformador pertence agora à Neoenergia Coelba.
Após o ocorrido, ele contatou a companhia, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para apurar o caso e identificar os responsáveis pelo furto.
Hugo acredita que o crime foi cometido por alguém com conhecimento técnico e equipamentos específicos para desconectar o transformador da rede, removê-lo e transportá-lo.
Ele disse ainda que espera empenho da polícia para encontrar os responsáveis pelo furto e por receptar o equipamento, a fim de impedir que novos crimes deste tipo se repitam e coloquem em risco o fornecimento de energia da população.