Neste domingo, 18 de agosto, por volta das 13h, duas mortes foram registradas no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista. Os corpos de um homem de 27 anos e uma mulher de 29 foram encontrados caídos no chão de um apartamento, ambos com sinais de perfuração por projéteis de arma de fogo.
A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) informou que foi acionada via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para averiguar uma situação de violência doméstica, após moradores ouvirem disparos de arma de fogo em um condomínio residencial.
Ao chegar no local, os policiais encontraram os dois corpos. De acordo com informações preliminares, tudo indica que o homem, que tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico e porte de armas, teria assassinado a mulher e em seguida tirado a própria vida, visto que a arma utilizada estava ao lado do seu corpo.
Ele foi identificado com Juan Ramos Mota e Lycia Amorim Lima. Não foi informado se eles possuíam algum tipo de relacionamento conjugal. Ela era administradora, analista de Relações Humanas (RH), técnica de enfermagem e maquiadora.
Durante a busca no apartamento, os militares também localizaram uma grande quantidade de substâncias que aparentam ser maconha, porções de cocaína, além de um simulacro de pistola, embalagens para drogas, munições sobressalentes e uma máquina de cartão de crédito.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil foram chamados para realizar as investigações necessárias para esclarecer as circunstâncias dessas mortes.