Será realizado entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). A data foi definida em reunião realizada durante a 11ª ExpoRural, em Salvador, na última quinta-feira (15).
De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) a decisão de realizar a Fenagro neste período foi unânime, segundo Almir Lins, presidente da Associação Accoba, entidade promotora do evento.
Presente na reunião de articulação, o titular da Seagri, Wallison Tum, destacou a importância da Fenagro para o estado.
“A feira é uma vitrine para o agronegócio baiano, que tem um papel fundamental na geração de emprego e renda. O Governo do Estado, através da Seagri, está comprometido com a realização da Fenagro, que sem dúvidas, será lembrada como a maior e melhor edição de todos os tempos”, enfatizou.
Para garantir o sucesso da Fenagro 2024, foi criado um grupo de trabalho com a representação de diversas secretarias e entidades ligadas ao setor da pecuária, para definir estratégias, alocar recursos e organizar todas as etapas do evento. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 27 de agosto.
A última edição da Fenagro ocorreu em 2019. A edição 2024 marca o retorno da feira após hiato de cinco anos motivado pela pandemia. A expectativa para este ano é receber um público superior a 100 mil pessoas.
A decisão, tomada por representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), do Grupo A Tarde, da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), sinaliza o retorno de um dos mais importantes eventos do setor agropecuário do estado.