As inscrições para o concurso público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevsf) setão reabertas.
A estatal publicou nesta sexta-feira, 23 de agosto, um edital de retificação. De acordo com a Codevasf, as mudanças foram realizadas em atenção às recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
Além da reabertura das inscrições, o documento traz alterações na oferta de vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras, para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional e Analista em Comunicação.
Inicialmente, a oferta era de 61 vagas no total. Com a retificação, agora são 67 oportunidades, destinadas a profissionais das áreas de Administração; Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Pesca e Aquicultura; Estatística; Geologia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Tecnologia da informação.
As vagas estão distribuídas na sede da Codevasf, em Brasília/DF, e nas superintendências regionais de Aracaju/SE, Belém/PA, Bom Jesus da Lapa/BA, Goiânia/GO, Juazeiro/BA, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Palmas/TO, Petrolina/PE, São Luís/MA e Teresina/PI.
A remuneração ofertada como salário inicial para todos os cargos é de R$ 9.065,95 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Inscrições
As inscrições serão reabertas na próxima segunda-feira, 26 de agosto, e serão encerradas no dia 30 do mesmo mês, exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame.
A taxa de inscrição é de R$ 90. Os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo; e os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, poderão solicitar a isenção do pagamento.
O prazo para formular os pedidos é o mesmo de inscrições. Candidatos que desejarem desistir de participar do concurso da Codevasf, em razão das alterações no edital, poderá solicitar devolução do valor referente ao pagamento da taxa de inscrição, até o dia 17 de setembro de 2024, por meio do seguinte endereço eletrônico: devolucao.concurso@codevasf.gov.br.
Seleção
Os candidatos serão selecionados em duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Com as mudanças no cronograma, a data das provas passou para o dia 20 de outubro A aplicação ocorrerá nas cidades de Brasília/DF, Aracaju/SE, Belém/PA, Bom Jesus da Lapa/BA, Goiânia/GO, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Palmas/TO, Petrolina/PE, São Luís/MA e Teresina/PI.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.