Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a cidade de Guanambi foi cenário de uma série de acidentes de trânsito, conforme informações fornecidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran).
Ao todo, foram nove ocorrências registradas, sete delas durante a manhã, entre 7h e 8h, e outras duas à noite, entre 22h e 23h. Embora não tenham ocorrido vítimas fatais, diversos envolvidos precisaram de atendimento médico.
Todas as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas simultaneamente. Em alguns casos, o tempo de resposta foi maior do que o normal devido à grande demanda por atendimento.
Ocorrências
No intervalo de cerca de uma hora, um carro colidiu com uma motocicleta na Rua Barão de Macaúbas, resultando em ferimentos em uma mulher.
Pouco depois, na Rua Honorato Silva, uma colisão entre uma moto e um carro deixou uma pessoa levemente ferida. Na Rua Sátiro Dias, a colisão entre dois veículos causou apenas danos materiais, sem relatos de feridos.
Ainda neste período, uma motociclista sofreu uma queda na Avenida Otávio Mangabeira, ficando levemente ferida.
Já na Rua Simões Filho, um casal que estava em uma motocicleta também sofreu uma queda e precisou ser socorrido pelo Samu, sendo ambos encaminhados para a UPA 24h. Na mesma rua, enquanto a ambulância chegava para fazer o atendimento do casil, um motociclista acabou se desequilibrando e caindo.
A manhã movimentada se encerrou com uma colisão entre uma moto e um carro na Avenida Tiradentes. Apesar do susto, não há informações sobre feridos neste incidente.
No período da noite, os acidentes continuaram. Na Avenida Tiradentes, próximo ao Colégio Enedina, um senhor foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua. Ele foi prontamente atendido pelo Samu e levado para a UPA 24h.
Pouco depois, na Avenida Santos Dumont, um motoboy foi atingido por um carro próximo à Caixa Econômica. O motociclista também precisou de atendimento médico, mas os veículos envolvidos não foram localizados no local do acidente.