20.4 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Gabaritos do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista foram divulgados

Mais Lidas

O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap), responsável pela execução e organização do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista para área de saúde, divulgou nesta segunda-feira, 2 de setembro, o gabarito preliminar das provas objetivas.

As provas foram aplicadas neste neste domingo (1º), em dois turnos, em nove escolas da cidade. Quase 10 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 168 vagas de níveis técnico e superior e do cadastro de reserva para eventuais vagas futuras.

A data para divulgação do resultado preliminar das provas objetivas ainda não foi definida pela organização do certame.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Fiscal Sanitário, Auxiliar de Saúde Bucal, Laboratorista, Agente Comunitário de Saúde, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo Cirurgião Clínico, Terapeuta Ocupacional, além de médicos Clínico, Cirurgião Pediátrico, Auditor, Medicina do Trabalho, Neurologista, Neurologista Pediátrico, e Regulador.

O cargo mais concorrido é do de Agente de Combate às Endemias (ACE), com 3.057 inscritos para apenas cinco vagas, ou 611,40 candidatos por vaga. Na sequência aparece o cargo de Fiscal Sanitário, com 468 candidatos para uma vagas, e Fisioterapeuta, com 415 candidatos para 3 vagas (138,3 candidatos/vaga).

Além da prova objetiva para todos os cargos, terá avaliação de títulos e comprovação de residência para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Os aprovados para os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde também deverão participar de um curso de formação.

A remuneração ofertada para os cargos disponíveis varia de R$ 1.412,00 a R$ 6.730,13, com jornadas de trabalho que podem ser de 20h ou 40h semanais.

O edital prevê a reserva do percentual de até 20% das vagas ofertadas inicialmente e das que vierem a ser criadas durante o seu prazo de validade – que é de dois anos, para pessoas negras (pretas ou pardas), e de 5% para pessoas com deficiência, em consonância com a Lei Municipal 1.786/2011 regulamentada pelo Decreto Municipal nº 23.222, de 28 de maio de 2024.

Confira a gabarito preliminar do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas