Confira as datas de vencimento do IPVA de setembro

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com automóveis de placas terminadas em 5, 6, 7, 8, 9 e 0 devem ficar atentos ao calendário de pagamento do tributo. Para aqueles que optaram pelo parcelamento em cinco cotas ou pelo pagamento em cota única, sem desconto, os prazos de setembro são importantes.

No dia 27 de setembro, vence o prazo para a quitação da quarta cota dos veículos com placas finais 7 e 8, e no dia 30, é o vencimento da terceira cota para placas de finais 9 e 0. Ainda nessas datas, os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6 que não parcelaram o tributo devem realizar o pagamento em cota única, sem desconto.

Nos mesmos dias 27 e 30 deste mês, também vence a quinta e última parcela para os contribuintes que dividiram o pagamento. O calendário final de cota única em 2024 prevê os seguintes prazos: 30 de outubro para placas final 7, 31 de outubro para final 8, 28 de novembro para final 9 e 29 de novembro para final 0.

O calendário completo do IPVA pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda do Estado, através do Canal Inspetoria Eletrônica (IPVA) Calendário. Além disso, os contribuintes podem obter mais informações pelo atendimento virtual no site, enviando e-mail para a Sefaz ou contato com o call center.

Tabela IPTU
Foto: Reprodução/Ascom
Licenciamento completo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reforça que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e possíveis multas, se houver.

Outro alerta do Detran-Ba diz respeito à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso, ou gerado arquivo digital para ficar salvo no aparelho de celular após o pagamento total do licenciamento 2024. O CRLV-e pode ser emitido no portal

Fonte: Ascom/Sefaz-Ba

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile