Polícia Civil da Bahia deflagrou operação contra organização suspeita de lavar dinheiro do tráfico por meio de jogos de azar

Na manhã desta quinta-feira (5), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) deflagrou a Operação Falsas Promessas, cumprindo mais de 50 mandados de prisão na capital e interior da Bahia, além dos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará.

A operação investiga uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar como fachada.

Cerca de 200 policiais estão mobilizados na ação e no interior da Bahia, os mandados estão sendo cumpridos em cidades como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe, com o objetivo de combater a rede criminosa que opera na região.

A operação, coordenada pelo Draco-LD, conta com o apoio de vários departamentos da Polícia Civil, incluindo o DEIC, DIP, DHPP e Depin, além das polícias civis dos estados envolvidos. Durante as buscas foram detidos os influenciadores digitais Nanam Premiações, com mais de um milhão de seguidores, e Ramhon Dias, que possui 455 mil seguidores, ambos suspeitos de envolvimento nas atividades ilícitas da organização.

Além dos influenciadores, um terceiro indivíduo ainda não identificado foi preso durante a operação. A ação também resultou na morte de Sueliton de Almeida Coelho, que foi baleado em um confronto com a polícia no Nordeste de Amaralina, onde supostamente atuava no tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile