Uma operação integrada das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs) Sudoeste e Caatinga com a Polícia Federal resultou na apreensão de 2,5 toneladas de maconha no município de Sebastião Laranjeiras, localizado na Região de Guanambi.
A ação ocorreu nesta sexta-feira, 6 de setembro. Desde o início da manhã, as equipes policiais estavam em busca de uma plantação de drogas na zona rural do município.
Durante as diligências, os agentes localizaram um galpão onde estavam armazenadas cerca de 2,5 toneladas de maconha, prontas para consumo e comercialização. Além disso, mais de 3 mil mudas da planta, destinadas ao cultivo, foram encontradas no local.
A polícia informou que nenhum suspeito foi localizado no momento da apreensão.
Segundo o major Marcos Paulo, comandante da Cipe Sudoeste, a operação é um marco importante no combate ao tráfico de drogas na região. “Essa ação é resultado dos esforços conjuntos no combate ao tráfico de drogas. Tirar de circulação uma quantidade tão significativa de entorpecentes é um feito muito grande”, destacou o comandante.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi registrada.