24.2 C
Guanambi
15.5 C
Vitória da Conquista

Voo Salvador Paris terá operação iniciada em 28 de outubro

Mais Lidas

A operação do novo voo direto entre Salvador e Paris começa dia 28 de outubro. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, durante uma coletiva de imprensa no Hotel Fasano, em Salvador. O evento contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, representando o governador Jerônimo Rodrigues, e do diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.

O voo será realizado três vezes por semana — às segundas, quintas e sábados — e será operado por aeronaves Airbus A350. Com capacidade para 324 assentos, divididos em três classes (Business, Premium Economy e Economy), a aeronave tem um tempo estimado de viagem de 10 horas. Os voos partirão de Salvador às 18h50 e chegarão a Paris às 8h20 do dia seguinte, conectando os passageiros com mais de 180 destinos a partir do Aeroporto Charles de Gaulle.

Maurício Bacelar destacou a importância da nova rota para o turismo baiano: “A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso e a diminuição das conexões estimularão as viagens, aproximando a Bahia do mundo e facilitando o acesso ao nosso patrimônio natural e cultural.”

Os bilhetes para o novo voo já estão disponíveis para compra no site da Air France. Além de proporcionar acesso a pontos turísticos icônicos de Paris, como a Torre Eiffel e o Louvre, o voo facilitará também conexões para outros destinos na Europa, Ásia e África.

O diretor-geral da Air France, Manuel Flahaut, ressaltou a relevância da nova rota, afirmando que a empresa utilizará a aeronave mais moderna da frota e oferecerá tarifas acessíveis. “Estamos felizes em conectar Salvador com o mundo e proporcionar novas oportunidades de viagem”, afirmou Flahaut.

Além disso, a parceria com a Gol Linhas Aéreas permitirá conexões adicionais a partir de Salvador para outros destinos, ampliando ainda mais a rede de acessibilidade. O CEO da Salvador Bahia Airports, Julio Ribas, também destacou que a nova rota ajudará a atrair turistas internacionais para a Bahia e a promover a capital baiana como um importante ponto de entrada para a Europa.

A Air France, com uma longa trajetória desde 1933, continua a expandir sua presença global, promovendo a França e comprometendo-se com metas de sustentabilidade, incluindo a redução das emissões de CO2.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas