26.3 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista sediará primeira edição do Movimento SouJuvs neste domingo

Mais Lidas

O Movimento SouJuvs, promovido pelo Governo do Estado da Bahia através da Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), vinculada à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), está realizando uma série de eventos culturais e artísticos em várias regiões do estado. Neste domingo, 15 de setembro, Vitória da Conquista será a cidade anfitriã da primeira edição do Festival SouJuvs, que contará também com a exibição do Grafite Itinerante – Telas da Bahia, com o tema “Independência da Bahia”.

O evento em Vitória da Conquista contará com apresentações de diversos artistas, incluindo os conjuntos Vozes do Beco e Roça Sounds, além dos shows de Supremo e Pipa. A programação também incluirá a participação da DJ Afrolatina, MC Rafaé e outras atrações. Uma intervenção de grafite será uma das principais atrações, celebrando personalidades e momentos históricos da Bahia. As telas resultantes dessa intervenção serão expostas em um espaço cultural ao final do evento.

O SouJuvs é uma iniciativa que visa fortalecer e ampliar a visibilidade das ações promovidas pelo governo para a juventude, oferecendo uma programação diversificada que inclui atividades formativas e interativas. No último mês de agosto, o festival reuniu cerca de 90 mil pessoas em Salvador, com destaque para atrações como Baianasystem, Àttooxxá, Ilê Aiyê, Muzenza, Rachel Reis e Melly. Além disso, foram apresentadas novas ações voltadas ao público jovem, desenvolvidas em colaboração com a Coordenação de Juventude, a sociedade civil e diversas secretarias estaduais.

De acordo com Nivaldo Millet, coordenador-geral de Políticas de Juventude da Cojuve, a interiorização do Festival SouJuvs é uma demonstração do compromisso do Governo do Estado com a cultura e a identidade local. “Levamos o Festival para o interior para fortalecer a cultura e valorizar os artistas locais. As juventudes dos nossos territórios são potentes e carregam a valorização da identidade baiana. O SouJuvs é um reflexo do governo presente e da prioridade dada à cultura”, afirmou Millet.

Após Vitória da Conquista, o SouJuvs continuará sua jornada por outras cidades baianas. No dia 20 de setembro, Barreiras receberá o evento com o tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, incluindo uma intervenção de grafite que será exibida em uma exposição artística.

Em Ilhéus, no dia 22 de setembro, o festival abordará o tema “Os Donos da Terra”, com grafites destacando a diversidade cultural baiana expostos no Centro de Convenções local. O evento seguirá para Camaçari no dia 27 de setembro com o tema “Revolta dos Búzios” e finalizará em Feira de Santana no dia 29 de setembro com o tema “Valorização Ancestral através dos Blocos Afros”, com exposições de grafite no Centro Cultural Amélia Amorim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas