BYD anunciou novas vagas de emprego na Bahia e São Paulo

A BYD (Build Your Dream), montadora chinesa com foco na produção de veículos elétricos e tecnologias limpas, anunciou novas vagas de emprego para a unidade em construção na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para fábrica de ônibus e painéis fotovoltaicos em Campinas, e para unidade administrativa em São Paulo.

As novas oportunidades na unidade da Bahia são para as funções de Engenheiro de Produto, Engenheiro de Robótica, Técnico em Metrologia e Tradutor de Mandarim. Nesta semana também foi aberto um banco de talentos visando futuras contratações de pessoas com deficiência (PcD).

Ao todo, a empresa possui 55 anúncios de seleção abertos para a nova fábrica, com seleção ainda em andamento. A BYD mantém dois cadastros de reserva para contratações futuras: um geral e outro específico para áreas técnicas.

No estado de São Paulo são 31 anúncios para a fábrica de Campinas e outros 24 para funções de marketing, comunicação, informática, administração e outras áreas na capital.

A empresa também possui vagas abertas na área de vendas e pós-venda em cidades como Belo Horizonte/MG, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO e Vitória/ES.

Muitas vagas exigem inglês fluente, e algumas requerem também o conhecimento de mandarim. Também há oportunidades para quem tenha disponibilidade de realizar treinamento na sede da empresa, na China.

Os anúncios não informam os salários oferecidos. Estas informações devem ser repassadas somente nas fases posteriores do recrutamento.

Os benefícios para os colaboradores incluem convênio médico e odontológico para dependentes, cartão Golden Farma, Gympass, refeitório com café da manhã e almoço, vale alimentação, transporte fretado ou auxílio combustível, licenças maternidade de seis meses e paternidade de vinte dias, kit maternidade, seguro de vida coletivo Porto Seguro sem desconto em folha e auxílio creche para dependentes até 2 anos.

Para concorrer, os interessados devem se atentar aos requisitos e atribuições de cada cargo disponível. As inscrições são realizadas por meio da página de recrutamento da empresa, hospedada na plataforma Gupy.

O processo seletivo inclui cadastro, triagem, entrevistas com RH e gestores, culminando na contratação.

A Agência Sertão ressalta que não recebe currículos nem intermedia contratações, limitando-se apenas à divulgação de oportunidades de emprego, estágios, concursos públicos e qualificações profissionais. Mais informações podem ser encontradas em nosso Guia de Oportunidades.

BYD na Bahia

BYD iniciou as obras de um complexo fabril em Camaçari, Bahia, no dia 5 de março de 2024. O complexo, que será o maior polo industrial do grupo fora da China, tem um investimento de R$ 3 bilhões e deve criar cerca de 10 mil empregos. A primeira fase das obras inclui a construção de 26 novas estruturas, como galpões de produção e uma pista de testes, que ocuparão cerca de 1 milhão de m².

As antigas instalações do complexo, que pertenciam à Ford e foram abandonadas em 2021, serão destinadas a fornecedores que ajudarão na produção de peças para os novos veículos.

A expectativa é que a produção de veículos da BYD na Bahia comece entre o final de 2024 e o início de 2025. Inicialmente, os carros fabricados serão os elétricos Dolphin, Dolphin Mini e o SUV elétrico Yuan Plus, além do híbrido plug-in (PHEV) Song Plus. A produção pode chegar a 150 mil unidades por ano.

Segundo a empresa, atualmente trabalham na unidade quase 500 pessoas, entre funcionários BYD e terceirizados, sendo a maioria formada por baianos. A previsão é gerar dez mil postos de trabalho – entre empregos diretos e indiretos, quando a fábrica estiver em pleno funcionamento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile