22.4 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Saiba quem tem direito e como solicitar a instalação de parabólica digital gratuita

Mais Lidas

Moradores de 35 municípios da Bahia devem ficar atentos, pois cerca de 42.800 famílias de baixa renda podem ter direito a receber, gratuitamente, a nova parabólica digital. A migração do sinal de TV está sendo realizada pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a transição da tradicional Banda C para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O processo de substituição é necessário, pois as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve. Quem não fizer a troca pela nova parabólica digital não poderá mais assistir TV. Além disso, a ativação da tecnologia 5G pode causar interferências nas parabólicas antigas, resultando em problemas como chuviscos, chiados, travamentos e até interrupções no sinal.

A Siga Antenado já atua em 187 municípios baianos, beneficiando 443.500 famílias. Agora, o agendamento para instalação foi aberto nos municípios de Camacan, Candiba, Carinhanha, Cocos, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Feira da Mata, Guanambi, Ibirapuã, Itaju do Colônia, Itambé, Itanhém, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Iuiu, Jacaraci, Jucuruçu, Lajedão, Licínio de Almeida, Macarani, Maiquinique, Mascote, Medeiros Neto, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pau Brasil, Pindaí, Piripá, Potiraguá, Sebastião Laranjeiras, Tremedal, Urandi e Vereda.

Quem tem direito à parabólica digital gratuita?

Para receber o kit gratuito da parabólica digital, os interessados devem estar inscritos em um programa social do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico), e possuir uma parabólica tradicional. Quem utiliza outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não precisa realizar a troca, mesmo que seja beneficiário de programas sociais.

Como solicitar a instalação?

As famílias que se enquadram nos critérios podem agendar a instalação gratuita da parabólica digital de duas maneiras:

É necessário ter em mãos o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) para verificar se há direito ao kit gratuito.

De acordo com Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, mais de 3,5 milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país. Ele reforça que a nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de programação regional, mantendo o serviço gratuito.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas