Cursos de iniciação à música sinfônica do Teatro Castro Alves prorrogou inscrições

As inscrições para os cursos de iniciação à música sinfônica do Teatro Castro Alves (TCA) foram prorrogadas até o dia 24 de setembro de 2024. Esta é a terceira edição da jornada deste ano, que contará com novas turmas e terá encontros na modalidade online, abrangendo o período de setembro a dezembro.

As aulas ocorrerão entre 30 de setembro e 20 de dezembro e são voltadas para pessoas com mais de 15 anos que desejam explorar o universo musical, sem a necessidade de conhecimentos prévios.

Os interessados devem garantir sua vaga por ordem de inscrição até a nova data limite, acessando o formulário disponível no site oficial do TCA. Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos, possibilitando o acesso à formação musical a um público amplo e diversificado.

Três cursos serão oferecidos nesta edição: “A linguagem musical da orquestra sinfônica”, conduzido por Alexandre Loureiro, às segundas ou quartas, das 10h às 12h; “Grandes compositores da música clássica”, ministrado por Karina Seixas, às quartas ou quintas, das 10h às 12h; e “Iniciação à flauta doce”, com Uibitu Smetak, às terças ou sextas, das 10h às 12h30. Todos os professores são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), garantindo um alto nível de qualidade nas aulas.

Os cursos são realizados em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e oferecem um encontro semanal ao vivo pela plataforma Zoom. Cada curso contará com duas turmas semanais, totalizando 390 alunos beneficiados. Para garantir um atendimento mais inclusivo, os candidatos poderão se inscrever apenas em uma das turmas, e inscrições de participantes anteriores não serão aceitas.

Após o encerramento das inscrições no site, os participantes receberão um retorno por e-mail até o dia 15 de setembro, confirmando sua vaga e instruções sobre como acessar as aulas. É importante que os alunos tenham conexão à internet para participar das atividades, que não acarretarão custos adicionais.

No curso “Iniciação à Flauta Doce”, os alunos receberão um certificado mediante 80% de presença, além de serem orientados a trazer uma flauta soprano (germânica ou barroca) para as aulas. A participação ativa será incentivada, com a câmera aberta para permitir correções e orientações durante os exercícios práticos.

A Agência Sertão não aceita currículos, realizando apenas a triagem e divulgação das vagas. Confira outras oportunidades de emprego, estágio, concursos públicos e qualificação profissional em nosso Guia de Oportunidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile