23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Embasa é a maior empresa de saneamento do Norte e Nordeste, aponta ranking

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi reconhecida como líder no segmento de “água, saneamento e serviços ambientais” das regiões Norte e Nordeste, segundo o Prêmio Valor 1000, promovido pelo Jornal Valor Econômico. O ranking, divulgado na última segunda-feira, 16 de setembro, em São Paulo, destaca as mil maiores companhias industriais, comerciais e de serviços do Brasil, com o intuito de valorizar o trabalho e as ações desenvolvidas por essas empresas.

Dentro do setor em que a Embasa atua, 27 companhias foram avaliadas, e a empresa conquistou a 6ª posição. No ranking geral do Valor 1000, a Embasa ocupa a 241ª posição, avançando oito lugares em relação ao ano anterior. Além disso, é a 16ª maior empresa do Nordeste quando considerado o desempenho em todas as categorias, o que demonstra seu impacto significativo na região.

O presidente da Embasa, Leonardo Góes, ressaltou que o reconhecimento é um indicativo do crescimento e robustez da companhia, evidenciando sua posição de destaque no cenário do saneamento no Brasil. Ele comenta que “esse é o caminho para avançarmos rumo à universalização dos nossos serviços e, com isso, termos cada vez mais uma empresa sólida, lucrativa e sustentável, que trabalha em prol da população”..

O ranking foi elaborado em colaboração com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV SP) e a Serasa Experian. Essa parceria reforça a credibilidade do estudo e a relevância dos critérios utilizados para a avaliação das empresas.

A metodologia da avaliação considerou duas etapas distintas. A primeira, que corresponde a 70% da nota final, envolveu uma análise contábil-financeira das empresas. Já a segunda parte, que representa 30% da nota, avaliou as práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança), um aspecto cada vez mais importante na análise de empresas no contexto contemporâneo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas