A Caixa Econômica Federal (CEF) está promovendo o leilão de mais de 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, com lances abertos até o dia 30 deste mês.
Os imóveis estão localizados em 21 estados do Brasil, entre eles Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Alguns dos lotes disponíveis permitem o uso do FGTS e financiamento.
Conforme dados obtidos pelo Portal de Notícias do Estado da Bahia, o leilão será realizado na modalidade eletrônica, com a participação aberta ao público. Caso algum imóvel não seja arrematado até a data limite, uma segunda rodada será realizada com encerramento no dia 3 de outubro.
É importante que os interessados fiquem atentos ao edital, de acordo com o leiloeiro Helcio Kronberg, pois, ao contrário dos leilões judiciais, nem sempre o segundo leilão tem um valor menor que o primeiro. “Nesse caso, a primeira praça é feita a partir do valor da avaliação do bem e a segunda é feita pelo valor da dívida. Portanto, se a dívida for maior do que o valor da avaliação, o segundo leilão será mais caro do que o primeiro”, afirmou Helcio.
Este leilão oferece uma oportunidade para quem deseja adquirir um imóvel com descontos de até 40% sobre o valor de avaliação, sendo uma opção atraente tanto para compradores em busca da casa própria quanto para investidores.
A lista completa dos imóveis disponíveis e as condições de pagamento estão detalhadas no edital, que pode ser acessado no site do leiloeiro Helcio Kronberg.