No próximo domingo, 6 de outubro, cerca de 260 mil eleitores de Vitória da Conquista irão às urnas para escolha de prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereadores. Para garantir a eficiência do pleito, a Justiça Eleitoral contará mais uma vez com o apoio da prefeitura.
No sábado (5), véspera da eleição, 130 guardas municipais serão deslocados para a Zona Rural com o objetivo de manter a segurança dos 73 locais de votação. Uma equipe de guardas também fará ação semelhante na sede do Fórum Eleitoral.
O comandante da Guarda Municipal (GM), Cristóvão Lemos, explicou que esse trabalho ocorrerá desde a tarde do sábado até a abertura das sessões no domingo.
No domingo, durante todo o dia, a GM atuará com sete viaturas e 30 guardas no patrulhamento de ruas e avenidas, praças e Estação Herzem Gusmão.
Além disso, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) disponibilizará motoristas e veículos para transporte de urnas, coordenadores de locais de votação e técnicos de urna.
Mudanças no trânsito
Ainda no sábado, o Simtrans fará interdição das vias laterais no entorno do Fórum Eleitoral, sendo permitido o acesso apenas para os moradores. Na avenida Olívia Flores, em frente à sede do fórum, a circulação de veículos será em meia pista. Também será proibido o estacionamento nas imediações.
Durante todo o domingo, agentes municipais de trânsito atuarão próximos aos colégios eleitorais orientando condutores e pedestres.
O transporte coletivo funcionará nos horários de domingo e os veículos que atendem a Zona Rural do município vão circular normalmente com cobrança de passagem.